Até o momento, a diretoria conseguiu cumprir seu principal objetivo na montagem do elenco para este ano: manter a base do time que encerrou 2024 com uma invencibilidade de nove jogos.
O grupo de jogadores do Corinthians sofreu baixas, mas não de titulares. A saída de maior repercussão foi a do lateral-direito Fagner, emprestado ao Cruzeiro. Porém, o jogador vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Ramón Díaz, que não se opôs à liberação.
Além dele, deram adeus ao Timão o atacante Pedro Henrique, cedido ao Ceará, e o trio Caetano, Ruan Oliveira e Matheus Araújo, que ficou sem contrato.
É possível que o clube ainda negocie outros jogadores pouco aproveitados, a fim de abrir espaço no elenco e também na folha salarial.
Em paralelo, a diretoria segue de olho no mercado em busca de oportunidades. O clube deseja contratar um zagueiro canhoto e também analisa reforços para as laterais, meio e ataque. Até o momento, porém, o Corinthians não contratou nenhum jogador.
Os "reforços" garantidos até agora foram caseiros, casos de Maycon, que teve o empréstimo renovado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Carillo e Romero, que prorrogaram seus contratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário