Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (14) mostra que a maioria dos brasileiros ainda acredita que Jair Bolsonaro (PL) deveria abrir mão de disputar a eleição presidencial de 2026.
Segundo o instituto, 67% dos entrevistados disseram que o ex-presidente deveria desistir da candidatura. Outros 29% afirmam que ele deveria manter a campanha, e 4% afirmaram não saber ou não quiseram responder. Os números são praticamente iguais aos registrados em abril, quando o mesmo percentual defendia a desistência.
O levantamento foi feito com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais, em 136 cidades do país, nos dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Bolsonaro está fora da disputa eleitoral por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
A nova pesquisa mostra que o apoio à candidatura de Bolsonaro continua mais forte entre evangélicos (40%), moradores do Sul (37%) e eleitores com renda entre cinco e dez salários mínimos (42%). Por outro lado, a rejeição à sua candidatura é maior entre os mais pobres (72%), os menos escolarizados (73%), mulheres e jovens (70%) cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário