terça-feira, dezembro 21, 2010

Boxeador Popó consegue vaga na Câmara dos Deputados

Além de Tiririca e Romário, a Câmara dos Deputados vai contar com outra celebridade para representar o povo brasileiro. Com a ida de Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, anunciado nessa segunda-feira pela presidente eleita Dilma Rousseff, a cadeira ficou vaga para o pugilista Acelino de Fretias, o Popó.

O campeão mundial de Boxe se candidatou ao Congresso pelo PRB e recebeu cerca de 60 mil votos na Bahia pela coligação PRB/PP/PDT/PT/PHS/PSB/PCdoB. Como era o primeiro suplente a deputado federal pela chapa, o caminho foi aberto com a saída de Negromonte.

Pelo Twitter, Popó disse que com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil é hora de conseguir investimentos para o esporte. "Esse é o momento do esporte brasileiro em forma de inclusão social, de trabalho" E completou: "Agora tenho a honra de não só representar, mas trabalhar com mais forças para o povo. Vou fazer o que sei de melhor: lutar! Agora por vocês!".

A política já faz parte da vida do pugilista, que foi secretário de Esportes, Lazer e Entretenimento de Salvador entre setembro de 2007 e dezembro de 2008. Ele também disse que já visitou gabinetes de alguns deputados ligados ao esporte

Outros atletas tiveram sucesso nas eleições de 2010. Entre eles o ex-atacante Marques, ídolo da torcida do Galo, eleito deputado estadual, o ex-goleiro Danrlei, que vai para a Assembleia Legislativa do RS, e o ex-atacante da Seleção Brasileira Bebeto, eleito deputado estadual no RJ. Por outro lado, ficaram de fora da política os candidatos a deputado federal Maguila, Vampeta, Túlio Maravilha e Marcelinho Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário