quinta-feira, dezembro 16, 2010

I Feira Estadual da Agricultura Familiar começa nesta quinta

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) promovem entre os dias de 16 a 18 próximos (de quinta-feira a sábado) a I Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária e a II Feira de Economia Feminista e Solidária do RN.

Os eventos são realizados em parceria com Governo do Estado, Prefeitura e Arquidiocese de Natal e outras instituições governamentais e não-governamentais. A Feira é uma das ações do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Aegre/SDT), com apoio do Centro Feminista 8 de Março e do Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Sustentável (IDS).

Quatro estandes e 115 barracas serão montados ao lado da Catedral Metropolitana de Natal, na Cidade Alta, e contarão com a participação de 230 expositores. Dos 115 grupos participantes, 80 são constituídos somente por mulheres e 35 são de grupos mistos. A principal idéia da feira é de promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos, da economia solidária, de agroindústrias familiares e de artesanato produzidos por grupos de mulheres e mistos das áreas rurais e urbanas do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário