sexta-feira, dezembro 17, 2010

Lula comemora queda no desemprego em pesquisa do IBGE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17), em Foz do Iguaçu, que está otimista com os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram que o desemprego caiu no Brasil. Em seu discurso durante reunião da Cúpula do Mercosul, no Hotel Bourbon, Lula disse que não imaginava “estar vivo para ver uma notícia como essa".

“O desemprego no Brasil é o menor da série histórica, 5,7% é o nível de desemprego no Brasil. Isso há dez ou 15 anos a gente imaginava que só aconteceria na Austrália, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos. E agora está acontecendo aqui pelas bandas do Mercosul e pelas bandas da América Latina. Acho que é um marco importante e uma conquista extraordinária do povo da América do Sul”, disse o presidente.

Ele também comentou a questão de gênero e de conquista das mulheres e disse que isso já está mais do que reconhecido na América do Sul.

“A nossa companheira Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile) terminou o seu mandato com 88% de aprovação. E pelo que me consta, as últimas pesquisas da Argentina te dão [virando-se para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner] com 70% de aprovação. Isso é um fato extraordinário. E a Dilma [Rousseff], antes de tomar posse, tem 62% de expectativa positiva. Se vocês cuidarem do país como cuidam das famílias, estarão maravilhosamente bem cuidados nossos países”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário