O Brasil assumiu a segunda colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos que estão sendo disputados em Guadalajara, no México. O Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 18 medalhas de ouro, seguido pelo Brasil, com nove, e pelo México, com oito.
Até o quarto dia da competição, a natação é a modalidade brasileira mais premiada. Ao todo, foram 12 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O campeão mundial e olímpico de natação, Cesar Cielo, levou o ouro nos 100 metros livre e no revezamento 4x100 metros livre. Os nadadores Felipe França e Felipe Lima também se destacaram após a conquista do ouro e da prata na prova dos 100 metros peito.
Na tarde desta terça-feira (18), o nadador Thiago Pereira assegurou a chance de chegar à marca de dez medalhas pan-americanas de ouro após conseguir chegar às finais dos 200m peito. Ele tanta bater o recorde do mesatenista Hugo Hoyama, que ganhou nesta terça-feira sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-americanos.
O Brasil conquistou o bicampeonato por equipes masculinas de tênis de mesa após uma disputa acirrada contra a Argentina. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Hoyama é o recordista absoluto de medalhas do Brasil.
Há pouco, o brasileiro Daniel Paiola conquistou uma medalha inédita. Ele ganhou o bronze no torneio individual masculino de badminton. O Brasil havia conquistado apenas um bronze no Pan de 2007 na disputa entre duplas masculinas. Paiola perdeu para o guatelmateco Kevin Cordon por 2 sets a 0.
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem até o dia 30 de outubro e tem a participação de 42 países. Na edição anterior do evento, que ocorreu em 2007 no Rio de Janeiro, o Brasil ficou em terceiro lugar. A delegação brasileira conquistou 157 medalhas, sendo 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário