A governadora Rosalba Ciarlini disse nesta quarta-feira (7) que o programa "Crack, é possível vencer" "é de suma importância e vai fortalecer ações já executadas no Rio Grande do Norte. Agora para 2012 vamos lançar o programa 'RN em defesa da vida'. Vamos reunir toda a sociedade, todas as instituições, de forma que a gente possa realmente enfrentar esse grave problema, unidos, cada um podendo dar a sua contribuição e fazendo a sua parte".
Rosalba, que participou ontem de manhã, no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do programa "Crack, é possível vencer", lembrou que o Proerd faz parte desse projeto, inclusive, nosso Proerd já foi premiado no Congresso Nacional pelo seu trabalho, obtendo bons resultados".
Com investimento de R$ 4 bilhões - recursos da União -, o programa pretende mobilizar todos os estados, o Distrito Federal, municípios e sociedade civil. O grande foco da campanha é aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar ações de prevenção.
Durante a solenidade de lançamento, a presidenta Dilma Rousseff conclamou toda a sociedade a participar desse programa. "Prevenir, cuidar e reprimir. Essa é a conjugação correta para mostrar o que pretendemos fazer com esse programa "Crack, é possível vencer". Precisamos nos unir e nos organizar. Vida sem droga é a síntese desse programa", disse a presidenta.
Além da governadora Rosalba Ciarlini, estiveram presentes na cerimônia os governadores da Bahia, Jaques Wagner, e de Alagoas, Teotônio Vilela, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, o presidente da Câmara, Marco Maia; Ministros, senadores e deputados federais, entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário