Natal receberá neste fim de semana o Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento vai acontecer no Ginásio do SESI durante todo o sábado e domingo. Cerca de 1.700 atletas de sete estados da região estão inscritos na competição. Serão R$ 20 mil reais em prêmios e disputas em todas as categorias.

Os combates terão início às 9 horas do sábado com as categorias mirins e infantis (4 a 15 anos) e na sequência os juvenis, masters e sênior e todas as categorias femininas. No domingo lutam todos os adultos masculinos. Atletas de nível nacional e internacional participarão do evento, entre eles Thiago Barreto, atual campeão mundial de Abu Dabhi. Ao todo, serão 06 áreas de combate com placar eletrônico.

Os kits dos atletas serão entregues nos dias da competição. Todos receberão a camiseta alusiva ao evento, que poderá ser retirada na tenda da organização, montada na entrada do ginásio. No dia do evento, diversas atividades – além das lutas – serão oferecidas para os atletas e público em geral. A entrada é franca, através de donativos: 01 lata de leite em pó ou 2Kg de alimentos (feijão ou arroz) ou quimono usado. O material arrecadado será destinado a projetos sociais mantidos pelas academias do estado.

Segundo Nivaldo Pereira, da HC Sports – empresa que organiza o evento – será um marco na história do jiu-jitsu potiguar e um divisor de águas nas competições em toda a região. “O evento promete trazer para Natal os melhores combates e dar visibilidade aos nossos melhores atletas, já que o Rio Grande do Norte é um estado com um jiu-jitsu riquíssimo e competitivo, e umas das cinco maiores forças do Brasil”.