quinta-feira, julho 04, 2013

Rapaz encontra mãe que não via há 33 anos três dias após compartilhar foto no Facebook.

Em três dias, Alexandro Silva conseguiu nas redes sociais o que ele havia tentado, sem sucesso, durante a vida inteira: encontrar a mãe. O rapaz de 34 anos publicou no Facebook uma foto de Angela Maria da Silva, aos 18 anos, pedindo para as pessoas divulgarem: “Estará ajudando um filho a encontrar a mãe que tanto fez e faz falta até hoje”. Três dias e 5.975 compartilhamentos depois, Alex, como é chamado, se deparou com uma mensagem da irmã caçula que ele sequer sabia que existia. Ao procurar pela mãe, Alexandro acabou encontrando uma família inteira na cidade de Ibiá, interior de Minas.

Os pais de Alex se separaram quando ele tinha menos de 2 anos de idade. A mãe conta que o marido, muito rígido, não a deixou levar o filho para o interior de Minas Gerais, onde ela passou a viver. O menino, nascido em Foz do Iguaçu, ficou com o pai na cidade de Marabá, no Pará, e foi criado pela madrasta. Angela se casou de novo e teve outra filha. Anos depois, quando tentou reencontrar Alex, ele já não vivia mais na cidade do norte do país.

Desde então, Angela sonha em abraçar Alex. Com frequência, ela cobrava da caçula, Elisângela Carvalho, de 30 anos, o resultado das buscas pelo irmão na internet: “Filha, ajuda a mamãe a achar ele”, dizia. Elisângela procurou por Alex no Facebook, em sites de encontros e até escreveu para programas de televisão. Dias antes, a mãe havia havia perguntado mais uma vez.

- Foi engraçado, porque eu passei o dia na casa dela. Aí ela perguntou: ‘Filha, você tem notícias do Alexandro? Não queria morrer sem ver meu filho’ - relembrou Elisângela, recepcionista de um hospital em Ibiá.

Angela Maria está com 53 anos e, segundo a filha, tem uma saúde bastante frágil. Por isso, a notícia de que Alex foi encontrado foi dada com “jeitinho”, para não emocioná-la demais. Mas não teve jeito, é claro:
- Ela desabou no choro - destacou Elisângela.

A filha caçula vive a cerca de 50 quilômetros de distância da mãe. Angela não tem telefone nem internet em casa. Naquela noite, ela não conseguiu dormir. Às 6h já estava na casa da vizinha, ansiosa para conferir a foto do filho no computador. Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário