sexta-feira, julho 05, 2013

Neymar chega a hospital para realizar uma cirurgia na garganta.

O atacante Neymar chegou na manhã desta sexta-feira à clínica São Vicente, na Gávea, onde será submetido a uma cirurgia para retirar as amígdalas. Sem companhia, o craque entrou pelos fundos do estabelecimento em um carro preto, de maneira discreta.

O procedimento será realizado pelo doutor Augusto César, que faz parte do departamento médico da CBF, e deve durar cerca de duas horas. A previsão é de que o jogador fique 24 horas internado para observação e recuperação e deixe a clínia na manhã de sábado. A cirurgia estava prevista para começar às 10h30, mas o hospital ainda espera a chegada dos médicos do Barcelona, que estão atrasados, para dar início ao procedimento.

A operação também faz parte do planejamento do Barça para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu – atualmente ele pesa 64,5 kg.

O médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.

- Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular – explicou Runco.

Após a cirurgia, Neymar será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário