sexta-feira, julho 05, 2013

Dilma destina R$ 7 bilhões para plano safra semiário.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje a liberação de R$ 7 bilhões para enfrentar os efeitos da seca, estimular a agricultura familiar e recuperar a pecuária nordestina. Os recursos fazem parte do Plano Safra Semiárido, lançado ontem quinta-feira (4) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A solenidade de lançamento do plano contou com a presença dos governadores do Nordeste, de ministros, senadores, deputados federais e prefeitos do interior do Estado da Bahia. A governadora Rosalba Ciarlini estava acompanhada do secretário de Agricultura, Junior Teixeira. Além de lançar o Plano Safra Semiárido, Dilma Rousseff entregou máquinas a 239 prefeitos.

O Plano Safra Semiárido contém cinco linhas básicas: Sistema produtivos com reservas de água, com a construção de cisternas e barragens, submersas; Sistema rotativo para reserva de alimento para os animais, irrigação ou uso de plantas xerófilas; Recuperação de cultivar alimentares, como a mandioca; Recuperação da pecuária de ruminantes com destaque para a pecuária e Estímulo à agroindústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário