sexta-feira, julho 17, 2015

Aos 18, Brandonn segura empolgação, assusta seus ídolos e estreia com ouro.

Quatro anos depois de assistir ao Pan de Guadalajara 2011 do sofá de casa, quando ainda tinha 14 anos de idade, o nadador Brandonn Almeida agora é campeão pan-americano. Ter vencido a polêmica prova dos 400m medley do Pan de Toronto com o tempo de 4m14s47, novo recorde mundial júnior, escancarou que o jovem de 18 anos é uma joia da natação brasileira. Por um acaso ou não, ele venceu uma disputa que contava com o astro Thiago Pereira. Um belo cartão de visitas para os rivais e o público em geral.

- Era a minha chance de me firmar de verdade. Eu só tenho a agradecer todo mundo, todo mundo fez parte disso. E ainda tenho o 1.500 para nadar e estou mais motivado - comemorou Brandonn, que disputará a longa prova no sábado, no encerramento da natação, em Toronto.

Na sua estreia em uma grande competição adulta, Brandonn não esconde a empolgação com o universo que cerca os eventos poliesportivos de primeira linha. Apesar do encantamento, o jovem se esforça para não se deslumbrar e perder o foco na piscina do Centro Aquático de Toronto.

- Aqui é uma prévia dos Jogos Olímpicos. A Vila é uma coisa absurda. Nem meu maior sonho, eu imaginava que era desse jeito. É difícil de acreditar. Os melhores atletas do mundo passando na sua frente, você fica louco. Vamos tirar foto? Não, não temos que nadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário