sábado, abril 08, 2017

Lady Francisco revela abuso por diretor da Globo: "A gente era estuprada e tinha de ficar quieta"

Em entrevista ao jornalista Paulo Sampaio, que tem um blog de mesmo nome no UOL, a atriz Lady Francisco disse que foi estuprada por um diretor da TV Globo há quase 50 anos, mas preferiu não revelar o nome dele.

Aos 82 anos, Lady Francisco contou ao blog do jornalista que havia acabado de chegar ao Rio de Janeiro, "era bobinha, ingênua". A atriz foi chamada para um lugar distante e atacada em um quarto pelo diretor, que, segundo ela, está "vivinho da silva".

"No meu tempo a gente era estuprada e tinha que ficar quieta. Tenho muito orgulho de ver o quanto a mulher evoluiu na defesa da própria dignidade", declarou a atriz, que na época não denunciou o caso porque pensava que ninguém acreditaria nela. "Não disse na época, não vou dizer agora", completou. Mas a atriz garante que, se o diretor morrer antes dela, "todo mundo vai saber quem é". "Eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto".

A atriz também criticou a reação do ator José Mayer, que admitiu ter assediado uma figurinista da Globo. "Achei absurdo ele dizer que confundiu ficção e realidade. Se fosse assim, eu ia ser puta o resto da vida. O que eu mais fiz na vida foi papel de puta", desabafou.

Lady Francisco contou que depois ainda sofreu um outro estupro, praticado por quatro homens na rua. "Foram marginais assumidos, não disfarçados de diretor de TV. Eu estava chegando na locação de um comercial, de táxi, e eles me pegaram à força", contou. A atriz ainda revelou que engravidou após esse estupro: "Abortei com o coração em frangalhos".

Nascida em Belo Horizonte (MG), Lady Francisco trabalhou em novelas como "Pecado Capital" (1975), "Escrava Isaura" (1976) e "Barriga de Aluguel" (1990). Nos últimos anos, a atriz participou de "Geração Brasil" (2014), no papel de Marlene, e "Totalmente Demais" (2015), como a personagem Fátima. No cinema, Lady atuou principalmente em produções dos anos 70 e 80. Seu mais recente trabalho, "Goitacá", tem lançamento previsto para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário