quarta-feira, abril 21, 2021

Instituto seleciona voluntários para teste de nova vacina contra a Covid-19 em Natal/RN.

O Instituto Atena de Pesquisa Clínica está buscando voluntários entre 18 e 55 anos, residentes em Natal e região metropolitana, que não estejam com sintomas de Covid-19 e que não tenham sido vacinados contra a doença para participarem de estudo para nova vacina.

A Anvisa aprovou sexta-feira (16) um novo ensaio clínico fase 2/3 de vacina contra a doença, que incluirá até 12.000 voluntários no Brasil, distribuídos entre Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. No Estado, o Instituto Atena de Pesquisa Clínica será o responsável por implementar o protocolo de pesquisa. O Instituto é liderado pela médica e pesquisadora potiguar Maria Sanali Paiva, que é a coordenadora nacional do estudo.

O cadastro para voluntários já está aberto e há vagas remanescentes. As informações e formulário de cadastro estão disponíveis por meio do site www.covid.natal.br. Pessoas que já tiveram Covid-19 podem se inscrever.

Candidatos selecionados serão contatados nas próximas semanas para agendar sua visita ao Instituto Atena de Pesquisa Clínica. Nessa ocasião os voluntários terão de ler e poderão concordar com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Em seguida passarão por uma consulta médica, coleta de amostras e aplicação do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário