Centenas de milhares de americanos procuraram atendimento médico para problemas de saúde pós-Covid-19 que não tinham sido diagnosticados antes de serem infectados com o Coronavírus, de acordo com o maior estudo até agora sobre sintomas de longo prazo em pacientes com Covid-19.
O estudo, rastreando os registros de seguro saúde de quase dois milhões de pessoas nos Estados Unidos que contraíram o coronavírus no ano passado, descobriu que um mês ou mais após a infecção, quase um quarto – 23 por cento – delas procuraram tratamento médico para novas condições .
Os afetados eram de todas as idades, incluindo crianças. Seus novos problemas de saúde mais comuns eram dores, inclusive nos nervos e músculos; dificuldades respiratórias; colesterol alto; mal-estar e fadiga; e hipertensão. Outros problemas incluíram sintomas intestinais; enxaquecas; problemas de pele; anormalidades cardíacas; distúrbios do sono; e condições de saúde mental como ansiedade e depressão.
Problemas de saúde pós-Covid foram comuns mesmo entre as pessoas que não adoeceram com o vírus, concluiu o estudo.
Enquanto quase metade dos pacientes hospitalizados por Covid-19 tiveram problemas médicos subsequentes, o mesmo ocorreu com 27% das pessoas que apresentaram sintomas leves ou moderados e 19% das pessoas que disseram ser assintomáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário