quinta-feira, novembro 25, 2021

No Natal do Palácio da Alvorada, apenas Papai Noel e fotógrafos usavam máscaras.

Durante um evento natalino na terça-feira no Palácio da Alvorada — a residência oficial da presidência — a imensa maioria  das pessoas que participou da ação não usava máscaras. Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e ministros, como Marcelo Queiroga, da Saúde, Fábio Faria, das Comunicações e Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência dispensaram o equipamento facial de proteção contra a Covid-19.

De acordo com as imagens de um vídeo, que circularam nesta quarta-feira em redes sociais de apoiadores do presidente, o Papai Noel e o fotógrafo estavam com o dispositivo de proteção, na contramão das autoridades.  

A celebração fez parte da edição Natal Voluntário de 2021, ação promovida pelo programa Pátria Voluntária, em que Michelle é presidente. No evento, crianças carentes recebiam presentes e participavam de atividades musicais e de contação de história. No vídeo, pouquíssimas crianças usavam máscaras.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a primeira-dama, que está fantasiada de Branca de Neve, sem o acessório facial interagindo com as crianças. Em uma das imagens, por exemplo, Michelle entrega bicicleta a uma menina ao lado de Bolsonaro, que também não usa o equipamento.

Por todo o evento, as autoridades do governo circulam no salão do Palácio da Alvorada sem os devidos cuidados em relação à utilização de máscaras. Bolsonaro, inclusive, aparece abraçando várias crianças sem o equipamento.

Atualmente, o uso de máscaras de proteção contra a Covid no Distrito Federal deixa de ser obrigatório apenas em ambientes ao ar livre. Em locais fechados, como o Palácio da Alvorada, a obrigatoriedade continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário