terça-feira, dezembro 28, 2021

Bolsonaro é criticado por ausência em tragédia baiana: 'curte férias como se nada ocorresse'.

A ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Santa Catarina, onde deve passar o Ano Novo, motivou revolta nas redes sociais e fez com que a hashtag #BolsonaroVagabundo chegasse aos Trending Topics do Twitter. Isso porque a viagem do mandatário aconteceu enquanto a Bahia é afetada por uma série de temporais, que já deixaram ao menos 20 mortos e mais de 470 mil pessoas afetadas. Segundo o estado, já são mais de 31 mil desabrigados e 31 mil desalojados. 

Até às 9h45 desta terça-feira, a hashtag já somava mais de 10,5 mil publicações. O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) foi um dos que usaram o tópico para criticar o presidente, que ainda não visitou o estado desde que os temporais se intensificaram na região. Ele foi à Bahia no início do mês, quando aconteceram as primeiras chuvas.

Na Bahia, em Minas e Tocantins, a tragédia das enchentes. No Rio Grande do Sul, a seca inclemente. Em todo o Brasil Covid-19 segue ceifando vidas. E o Presidente da República, em férias, se dedica a combater as vacinas defender a liberação de armas”, escreveu o deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário