quarta-feira, abril 27, 2022

Em noite de Maycon, Corinthians vence Boca na Libertadores.

À beira do campo estava o auxiliar Filipe Almeida, mas o que foi visto na Neo Química Arena em boa parte do jogo foi o Corinthians de Vítor Pereira em sua essência. E, enfim, vencendo um jogo grande na temporada, contra o todo poderoso Boca Juniors, mesmo que, hoje, não haja ali tanto poder assim... 

A vitória por 2 a 0 foi indiscutível. E necessária. Depois de uma semana de projetos fracassados, com a não-vitória contra a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil e a dolorosa derrota no Dérbi para o Palmeiras pelo Brasileirão, o Timão tinha de concluir a sequência de jogos com os três pontos somados.  

Mas conseguiu mais do que isso. Foi, enfim, a primeira atuação marcante do Timão na Libertadores. O time já havia jogado bem contra o Deportivo Cali, também em casa, mas venceu de um jeito estranho, com um gol contra achado. Agora não. Foi uma vitória construída e conquistada com merecimento. 

O Timão agora encara o Fortaleza, provavelmente com muitas mudanças, e depois faz mais um jogo nesta perna de Libertadores diante do Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta-feira da próxima semana. Se antes patinava na tabela e no imaginário do torcedor, agora o Timão ganha motivação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário