quarta-feira, abril 06, 2022

Três detentos do Amapá, descritos como líderes de facções, são transferidos para presídio no RN.

Três detentos do sistema prisional do Amapá foram transferidos sob forte esquema de segurança na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6), para a Penitenciária Federal de Mossoró (PFMOS). A Polícia Civil, que solicitou o translado, descreveu que os presos estavam em posição de liderança em organizações criminosas que atuam em terras amapaenses.

O processo de transferência começou na terça-feira, com um detento que comandava uma organização que atua em Mazagão. Os outros dois foram enviados para o Rio Grande do Norte (RN) esta madrugada.

Uma operação foi montada e, sob um forte esquema de segurança, eles foram levados até o Aeroporto de Macapá. O comboio que escoltou a viatura da penitenciária do Amapá com os presos foi formado por policiais penais, militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além da Polícia Civil.

Os detentos foram transferidos em voo comercial. Segundo a polícia, eles não tiveram acesso ao saguão do aeroporto. O forte esquema de segurança levou eles até a pista de pouso onde embarcaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário