Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, Abel Ferreira decidiu voltar de cara com o centroavante de 16 anos de idade. Ele nunca havia entrado tão cedo e teria de ajudar em um cenário adverso, já que o Verdão terminou o primeiro tempo afoito, sem criar tanto perigo aos reservas do Furacão.
Antes dos dez minutos, Endrick já tentou uma jogada em que caiu pedindo pênalti, mas aos 13 começou a se tornar o nome do jogo. Ele aproveitou o vacilo de Pedro Henrique, que estava com a bola dominada, e iniciou o lance que resultou no empate e na "polêmica" da noite.
Endrick e Gustavo Scarpa praticamente dividiram na hora da finalização, e o atacante saiu festejando muito o que seria seu primeiro gol como jogador profissional. Mas ele acabou retirado minutos depois do jogo, já que o árbitro colocou na súmula Scarpa como o autor do gol.
A partir da sua entrada na vaga de Mayke, o jovem atacante se tornou a referência, Dudu passou a jogar aberto pela direita, Rony saiu do meio e foi para a esquerda, de onde cruzou para então sem nenhuma dúvida o camisa 16 marcar o gol da virada.
Novamente muita festa para o novo xodó alviverde, abraçado por seus companheiros e membros da comissão técnica no banco de reservas da Arena da Baixada.
Gustavo Gómez ainda fechou o placar em 3 a 1, mas a noite era do menino que caiu nas graças até dos rivais. Após a vitória, ele parou para tirar selfies com torcedores do Athletico-PR, no gramado da Arena da Baixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário