Inicialmente previsto para esta terça-feira (21), as aulas de toda a rede municipal de ensino de Natal foram adiadas devido aos ataques registrados na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de comunicado oficial.
O começo do período letivo foi remarcado para o dia 29 de março.
A nova data para o começo das aulas no ano letivo de 2023 vai ser avaliada permanentemente pela secretaria, a depender das condições de segurança verificadas. Devido à onda de atentados, as matrículas para os estudantes novatos permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.
O adiamento prejudica o ensino de mais de 57 mil estudantes, distribuídos nas 146 unidades escolares da capital potiguar.
A decisão atendeu recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) e da Guarda Municipal de Natal ao considerar a realidade de insegurança do município, que tem registros de ataques desde a última terça-feira (14), quando ataques passaram a ser perpetrados por criminosos.
“É importante ressaltar que a decisão acima leva em consideração, como prioridade, a segurança de todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Natal e dos estudantes atendidos nas unidades de ensino”, diz o comunicado da SME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário