quinta-feira, abril 13, 2023

Mal na estratégia, péssimo na execução, Corinthians cria pressão desnecessária sobre si.

Da estratégia de Fernando Lázaro à execução dos jogadores, tudo saiu errado para o Corinthians na derrota para o Remo, nesta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. Foi 2 a 0 e poderia ter sido ainda mais na pior atuação do Timão em 2023.

O desempenho péssimo gera preocupação às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro. Já o resultado negativo deixa a equipe sob pressão por pelo menos duas semanas, até o jogo da volta, no dia 26. 

O segundo duelo contra o Remo acontecerá três dias antes do clássico contra o Palmeiras, fora de casa, o que torna ainda mais difícil de compreender a estratégia de poupar titulares. O time não jogava há uma semana e antes vinha de uma sequência de 20 dias de inatividade. A utilização de força máxima não garantiria a vitória (nem mesmo uma boa atuação, como o segundo tempo mostrou), mas poderia fazer o Corinthians encarar o jogo com mais seriedade e ter um rendimento mais condizente com o que se espera dele.

Além do vexame de ser eliminado por uma equipe da Série C, uma eventual queda precoce na Copa do Brasil representará uma significante perda financeira para o clube, que lida não apenas com a escassez de títulos, mas também de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário