Buscando uma vitória para deixar a zona do rebaixamento da Série C, o América enfrenta o Remo na próxima quinta-feira (8), em Belém do Pará, pela 7ª rodada da competição. Mesmo vindo de um resultado positivo contra o Operário, o histórico recente pesa contra o alvirrubro. Isso porque a última vitória do Dragão como visitante contra o Remo aconteceu há 50 anos atrás, em 1973.
Na ocasião, ambas as equipes disputavam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, na época denominado Campeonato Nacional de Clubes. O confronto ocorreu na primeira fase do certame, no Estádio Evandro Almeida (popularmente conhecido como Baenão), em Belém, e o Dragão contou com dois gols de Almir para garantir o triunfo por 2×1. Apesar da vitória, o campeonato não foi tão bom para o América, que terminou a primeira fase na 25ª colocação, com 26 pontos, atrás do próprio Remo, inclusive.
De lá para cá, o América enfrentou o Remo mais 11 vezes como visitante, sem que o alvirrubro conseguisse sair com um resultado positivo em nenhuma das ocasiões. Foram 8 vitórias do Leão da Amazônia em cima do Dragão, além de 3 empates. No total, foram 21 gols marcados para os azulinos, contra somente seis tentos do América.
Atualmente, ambas as equipes estão juntas na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª (América) e a 20ª (Remo) colocação. Uma vitória do América faria com que a equipe passasse a ter 8 pontos, tendo a possibilidade de sair da zona até o término da rodada. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Jovem Pan News Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário