quinta-feira, fevereiro 05, 2026

Operação contra lavagem de dinheiro no RN resulta em prisões e bloqueio de R$ 244 milhões.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Pleonexia II, com o objetivo de desarticular um núcleo responsável pela ocultação e pela dissimulação de bens e de valores vinculados a uma organização criminosa, que é investigada por fraudes em investimentos.

A operação da Polícia Federal que desarticulou um grupo criminoso, responsável por lavagem de dinheiro e fraudes em investimentos, resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e duas prisões em Natal. A organização cometeu crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

De acordo com a PF, a ação visou cumprir 4 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens e de valores da ordem de R$ 244 milhões. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal da seção Judiciária do Rio Grande do Norte e cumpridas em endereços situados em Natal/RN, em São Paulo/SP e em São Leopoldo/RS.

A deflagração da primeira fase da operação possibilitou a identificação de outros integrantes da organização criminosa, sobretudo de pessoas que operavam e auxiliavam na lavagem de dinheiro do grupo.

As apurações indicam que o esquema utilizava estruturas empresariais, negociações e contratos simulados para ocultar o patrimônio ilícito e reinserir os valores no mercado formal, inclusive por meio da aquisição e da revenda de bens de alto valor.

Foram apreendidos diversos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e anotações, que serão submetidos à análise, visando aprofundar as investigações, identificar outros beneficiários do esquema e garantir o ressarcimento das vítimas lesadas pela organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário