quinta-feira, julho 01, 2010

Aeronáutica abre 215 vagas para candidatos com ensino fundamental

A Aeronáutica está com inscrições abertas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2011 (CPCAR). O processo seletivo oferece 215vagas e exige ensino fundamental completo. Podem concorrer candidatos do sexo masculino nascidos entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997.

Com duração de três anos, a capacitação será realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG). O certificado é equivalente ao ensino médio regular. A conclusão do CPCAR, com aproveitamento possibilita ao aluno concorrer à seleção destinada ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV).

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho, por meio das páginas www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm e www.fab.mil.br. A taxa de participação custa R$ 50.

Avaliações
Os candidatos farão provas no dia 22 de agosto com questões de Português e Matemática. Haverá também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

As provas serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário