terça-feira, outubro 11, 2011

Humorista da Escolinha do Professor Raimundo morre aos 85 anos.

O humorista José Thomaz da Cunha Vasconcelos Neto, mais conhecido como Zé Vasconcellos, morreu na madrugada desta terça-feira (11), aos 85 anos. Na televisão ele era conhecido por viver o personagem Ruy Barbosa Sá Silva na "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo, e "Escolinha do Barulho", da Record.

José Vasconcelos sofria de mal de Alzheimer, tinha problemas nos rins e estava internado há duas semanas no Hospital das Clínicas de São Paulo.

"Ele estava muito fraquinho e devido à idade avançada os médicos informaram que meu tio não aguentaria um tratamento de hemodiálise. Infelizmente essa madrugada ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu", disse o sobrinho do comediante, Rick Régis.
No início da manhã desta terça Rick, chegou a usar sua página oficial no Twitter para dar a informação: "Olá Homero, perdemos o Pai do humor: José Vasconcellos", disse, referindo-se a Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu" e da "Escolinha do Gugu".

Prontamente, ele também escreveu no microblog: "PERDI MAIS UM AMIGO....JOSÉ VASCONCELOS, UM DOS MAIORES HUMORISTAS DO BRASIL...".

Rick Régis disse ainda a O Fuxico que vai continuar com seu personagem Sá Silva Júnior na Escolinha do Gugu. "Isso foi uma coisa que ele me pediu no hopsital, para eu seguir interpretando o personagem no programa. E é isso que vou fazer. Seguir com o trabalho e tentar levar o humor para o Brasil com a competência que fez meu tio durante toda sua vida", finalizou Rick, emocionado.

O velório de Zé Vasconcellos está previsto para começar no início da tarde desta terça-feira no cemitério Horto da Paz, em Embu, São Paulo.

José Vasconcellos, natural do Acre, era considerado um dos maiores nomes do humor brasileiro com seu personagem Ruy Barbosa Sá Silva. Na década de 60, o humorista criou o projeto Vasconcelândia, uma ideia para criar um parque de diversões semelhante à Disneylândia. Mas, o projeto acabou não sendo realizado. O humorista deixa sua esposa, dona Irene, e quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário