sexta-feira, outubro 14, 2011

Greve provoca paralisação de 1,5 milhões de correspondências no RN.

Após o fim da greve dos Correios, carteiros, agentes de triagem e transbordo e até funcionários que atuam na parte administrativa da empresa correm para recuperar o tempo - e o trabalho perdido. Eles vão participar de multirões para fazer com que a entrega de correspondências volte à normalidade. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 15 dias. No Rio Grande do Norte, 1,5 milhão de correspondências deixaram de ser entregues em 28 dias de greve.

A corrida contra o tempo se deve especialmente aos boletos bancários dos consumidores que precisam pagar suas contas em dia. Porém, a melhor opção para quem receber a fatura em casa é pagar pela internet ou nos terminais de autoatendimento, tendo em vista que os bancários continuam em greve há 17 dias, e a maior parte das agências continuam fechadas.

Os multirões vão se prolongar durante os finais de semana. Neste sábado e domingo, 15 e 16, os Correios vão intensificar o expediente em todos os Centros de Distribuições de Natal e Parnamirim (CDB's).

Em todo o Brasil, os Correios estimam que cerca de 185 milhões de correspondências e encomendas deixaram de ser entregues desde o início da greve. O movimento chegou ao fim por causa de uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou na terça-feira (11) que os trabalhadores dos Correios voltassem ao trabalho. Dos 28 dias de paralisação, apenas sete serão descontados da folha de pagamento dos grevistas. Eles conseguiram o reajuste salarial de 6,87% retroativo a 1º de agosto, mais aumento real de R$ 80 a partir de 1º de outubro.

2 comentários:

  1. http://carnaubaemfoco.blogspot.com/2011/10/carnauba-dos-dantas-podera-ter-um-padre.html
    Essa matéria foi publicada no blog do totinha. Padre João Paulo está acima dos partidos, seu nome surge como esperança dias melhores para todos, sem mágoas ou rancor, todos unidos em prol de uma Carnaúba melhor.

    ResponderExcluir
  2. http://blogdototinha.blogspot.com/2011/10/carnauba-dos-dantas-podera-ter-um-padre.html

    ResponderExcluir