quarta-feira, abril 11, 2012

Na fronteira, Corinthians joga por um empate contra o Nacional.

O Nacional ainda possui chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores, mas tem tudo para ser figurante diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). A diretoria da equipe paraguaia transferiu o jogo para Ciudad del Este, fronteira com o Brasil, e espera lucrar com a provável presença maciça dos torcedores alvinegros, que só precisam de um empate para deixarem o Estádio 3 de Febrero felizes e qualificados para o mata-mata.

"Os corintianos estão em todos os lugares. Se liberarem o estádio inteiro, a nossa torcida vai lotar. Isso é muito bom", vibrou o goleiro Julio Cesar, que teve a opinião endossada por Tite, embora com o acréscimo de um alerta. "Não podemos nos esquecer que, mesmo com a nossa torcida comparecendo em massa, jogaremos fora de casa. Ainda assim, é bacana saber que existem grupos de torcedores que nos acompanham".

Como inaugurou a quinta e penúltima rodada do Grupo 6 empatando em casa com o já eliminado Deportivo Táchira, o mexicano Cruz Azul retomou a liderança, com os mesmos oito pontos e saldo de gols superior ao do Timão, embora tenha um jogo a mais. Se empatar, o Corinthians voltará ao topo e não poderá mais ser alcançado pelo Nacional, que tem quatro pontos. Em caso de vitória, os paulistas garantem também a vaga do Cruz Azul.

A equipe de Tite viajou segunda-feira para Foz do Iguaçu, onde recebeu recepção calorosa no aeroporto, lotado por cerca de 200 fanáticos. Fruto da boa fase que já rendeu a classificação às quartas de final do Paulistão - divide a liderança com o rival São Paulo - e que conserva o bom ambiente entre os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário