O jornal matinal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, exibiu uma matéria hoje falando sobre a delegacia de Guamaré, a 165 quilômetros de Natal, que estaria sendo ultilizada com uma carceragem improvisada. Segundo a matéria, um dos presos ajuda a tomar conta dos outros.
São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela. Do lado de fora da cela, tem um buraco na parede, e outros já teriam sido fechados com recursos dos próprios policiais e da comunidade, além de problemas como um esgoto a céu aberto, problemas na rede elétrica e falta de policiais.
O responsável pela delegacia improvisada, Luiz Carlos de Souza, confirma. “A gente sempre está em reuniões, quinzenais e, às vezes, mensais, pedindo que eles não fujam, explicando que está próximo de sair os alvarás. Eles dependem de atestado nosso de conceito de conduta, e isso vai contribuindo para que eles desistam de uma possível fuga”.
A matéria ainda cita o acúmulo das pastas de Justiça e Cidadania e Segurança e Defesa pelo secretário Aldair da Rocha, há dois meses. Além de uma citação do comandante geral da PM, coronel Araújo. “Foram retiradas as mulheres que estavam junto com os homens. Todas elas foram transferidas. Em alguns destacamentos da Polícia Militar existem presos que tem a guarda feita por policiais militares. Em vários destacamentos da Polícia Militar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário