quarta-feira, março 27, 2013

CCJ aprova regulamentação da profissão de Tecnólogo.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (27), o parecer da deputada Fátima Bezerra (PT) ao projeto de lei 2245/07, que regulamenta a profissão de Tecnólogo.

Segundo a deputada, na condição de relatora do projeto, a aprovação da matéria se deu através do diálogo com representantes de diversos segmentos, como Sindicato dos Tecnólogos, Associação Nacional dos Tecnólogos, CREA e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.  “Fico muito feliz com aprovação por unanimidade do meu parecer na Comissão, pois estamos resgatando uma dívida histórica com milhares de brasileiros que tiveram acesso ao curso de tecnólogo, mas não tinham a profissão reconhecida pelo Estado”, disse.

Para o autor do projeto, deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), a aprovação da matéria vai ajudar a mudar o perfil do trabalhador Brasileiro. “Com a expansão da educação profissional e tecnológica de nosso país, a aprovação desse projeto vai permitir o Brasil ampliar os investimentos nos cursos profissionalizantes e tecnológicos, para continuar crescendo”, disse.

Matéria segue para apreciação no Senado Federal em caráter conclusivo, ou seja, aprovado pelas comissões permanentes daquela Casa, será encaminhado para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário