O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, mostrou apoio nesta sexta-feira 4 às sugestões do governo federal contidas no texto de reforma administrativa, entregue ontem ao Congresso.
Para o vice, é essencial que o funcionário público inicie sua carreira sabendo que pode crescer na empresa e passe a ganhar mais de acordo com o seu desempenho no trabalho.
“Todo mundo entrar no serviço público com um salário menor e a partir daí haver uma avaliação de desempenho, meritocrático, de modo que ele vá sendo promovido por merecimento e não por decurso de prazo, como ocorre hoje”, defendeu.
Ele também gostou da flexibilização da contratação de servidores. “Um dos pontos principais dessa reforma é exatamente aquele de você ter uma liberdade maior de contratação, não ter que ficar com o funcionário até o final da vida da pessoa. Vai depender das necessidades do governo. Você vai ter a capacidade de remanejar gente de um ponto para outro, independente da função que ele ocupa.”
Mourão acredita ser difícil a aprovação da reforma neste ano, mas aposta que no máximo até a metade de 2021 o Congresso deve analisar tanto a reforma administrativa quanto a tributária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário