sábado, setembro 05, 2020

Duplas garantem presença do Brasil nas quartas de final do US Open.

Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Bruno Soares asseguraram vaga nas quartas de final da disputa de duplas  - chaves  feminina e masculina - no US Open, em Nova York (Estados Unidos). Ao lado da norte-americana Hayley Carter, Stefani levou derrotou as japonesas Shuko Ayoma e Ena Shibahara, cabeças de chave número seis,  por 2 sets a 1, parciais 6/4, 0/6 e 6/4, em duas horas e três minutos de partida. Praticamente, o mesmo tempo que Bruno Soares e o croata Mate Pavic levaram para vencer, de virada, os norte-americanos Jackson Withdraw e Jack Sock, também por 2 set a 1, parciais de 5/7, 7/6 (5) e 6/4).  

Com a vitória de hoje (5), a paulista Luisa Stefani, de 23 anos - número 1 do Brasil e 46 nora ranking mundial de duplas - tornou-se a primeira brasileira a avançar para as quartas de um Grand Slam, igualando o feito das compatriotas Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro, no Torneio de Wimbledon (Reino Unido), em 1982. 

Neste domingo (6) Stefani e Carter voltam à quadra para disputar uma vaga na semifinal. Assim como hoje (5), será jogo duro: a dupla da brasileira encara a norte-americana Michole Melichar e a chinesa Xu Yifan, que despacharam ontem (4) a parceria norte-americana formada por Cori Gauff e Catherine McNally, com um duplo-tie break - 7/6 (4) e 7/6 (2). O horário da partida ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário