Houve um aumento acentuado nos níveis de discriminação no futebol britânico, de acordo com o grupo anti-racismo Kick It Out.
Uma nova avaliação divulgada nesta quinta-feira 3 diz que houve um aumento de 42% nas denúncias de discriminação durante a temporada 2019/20 na Inglaterra e em Gales, tanto a nível profissional quanto em categorias de base, passando de 313 para 446.
Isso inclui um aumento de 53% nas denúncias de abuso racial e de 95% nas denúncias de abuso com base na orientação sexual.
“Este ano, a pandemia e a morte de George Floyd viraram o mundo de pernas para o ar. O futebol respondeu positivamente com os clubes aumentando seu trabalho na comunidade e com os jogadores simbolizando a demanda por maior igualdade de oportunidades, ao se ajoelharem”, disse Sanjay Bhandari, diretor do Kick It Out.
“Mas, abaixo da superfície, o ódio e a divisão na sociedade continuam a ser uma ameaça perniciosa à espreita”, completou.
“Nossos relatórios indicam um aumento acentuado nos relatos de discriminação nos últimos dois anos, que refletem as estatísticas de crimes de ódio do Ministério do Interior (do Reino Unido), que mostram aumentos nacionais marcantes nos últimos quatro anos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário