sábado, novembro 28, 2020

Neymar marca, mas PSG decepciona e fica no empate com o Bordeaux.

É verdade que o Paris Saint-Germain criou as melhores chances e poderia ter saído com a vitória. Mas também é verdade que o Bordeaux flertou com os três pontos no Parque dos Príncipes. O empate por 2 a 2 neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Francês, logicamente soa como derrota ao PSG, mas poderia ter sido pior numa noite em que a boa atuação de Neymar não foi suficiente. O craque brasileiro fez um gol, de pênalti, participou do segundo, de Kean, mas Pembélé (contra) e Adli deixaram tudo igual.

O PSG começou imprimindo seu ritmo, mas foi o Bordeaux quem saiu na frente com o gol contra e Pembélé após escanteio. O gol não abalou o time, que buscou a virada ainda no primeiro tempo, com Neymar, em pênalti sofrido por ele mesmo, e Moise Kean, aproveitando rebote em chute do próprio Neymar da entrada da área. O problema maior foi no segundo tempo, quando os visitantes transformaram o jogo em lá e cá. Enquanto Mbappé perdia chances, Adli, ex-PSG, deixou o seu aos 15. E De Préville e Ben Arfa ainda poderiam ter virado o jogo.

Este foi o segundo tropeço seguido do PSG no Francês - após a derrota para o Monaco na rodada passada. O time ainda está em primeiro, com 25 pontos em 12 jogos, mas o Lille pode alcançá-lo se derrotar o Saint-Étienne no domingo - ficaria atrás apenas no saldo de gols. O Bordeaux está provisoriamente na 11ª colocação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário