sexta-feira, julho 30, 2021

Ao admitir não ter provas sobre fraudes, Bolsonaro fez um espetáculo ridículo e se desmoralizou, dizem até aliados.

Depois da transmissão ao vivo ontem quinta-feira (29), em que admitiu não ter provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, até aliados do presidente Jair Bolsonaro disseram que ele fez um “espetáculo ridículo” e se “desmoralizou”, ao requentar antigas acusações já desmentidas inclusive pela própria Polícia Federal.

Na avaliação de interlocutores do presidente, ele precisa se preservar e evitar o que aconteceu na quinta, quando criou uma expectativa de que apresentaria provas de fraudes nas urnas eletrônicas. Mas acabou desmentido em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E o próprio presidente reconheceu que não tem as provas.

“Bolsonaro está dando uma de Trump e se desmoralizando, foi um espetáculo ridículo o de ontem, ele precisa se preservar”, afirmou reservadamente ao blog um aliado próximo do presidente da República. Outro interlocutor comentou com o blog que, assim, fica “impossível defender as teses do presidente”. 

Até assessores do presidente avaliaram que Bolsonaro cometeu um erro ao prometer entregar algo de que não dispunha.

Segundo auxiliares, avaliações até em grupos bolsonaristas foram negativas em relação à transmissão ao vivo feita do Palácio da Alvorada, quando até usou a estrutura pública da TV Brasil para divulgar acusações velhas e já desmentidas.

Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros também comentaram que Bolsonaro se “desmoralizou” e precisa parar de falar em fraudes nas urnas eletrônicas. A ordem, agora, é não deixar nenhuma nova acusação sem resposta, como aconteceu ontem, quando o TSE desmentiu em tempo real os indícios de fraudes apresentados na live do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário