Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, véspera do duelo contra a Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias, Tite comentou a situação de Vini Jr, convocado após corte de Roberto Firmino. O atacante tem sete partidas e 189 minutos disputados com a amarelinha.
– Tendo paciência e compreensão do jovem, do tempo que ele possa ter para afirmação dentro da Seleção, criar um ambiente receptivo para que ele possa ter esse desenvolvimento. Me parece que ele passou um tempo de adaptação no Real bastante grande, e que foi dando aos poucos a ele essa maturidade que ele possa desenvolver e chegar no estágio que está. Também na seleção é assim, a gente tem que ter consciência da preparação do atleta. Nós também servimos para fomentar, consolidar, reafirmar, orientar, evoluir. É o nosso processo – comentou o técnico.
Em seguida, o treinador tratou do posicionamento de Vinicius Júnior no clube e na Seleção:
– O Real trabalha num tripé no meio de campo, que sustenta o lado esquerdo, deixando ele numa posição de penúltimo atacante, às vezes até o último, quando o Benzema vem um pouco mais. Nós não usamos mais esse tripé. Então, ele vai ter só a função de ataque, de ser jogador agressivo, ter toda essa liberdade. E ter uma compactação defensiva, setorizada, numa segunda linha de quatro, que ele vem. E isso eu conversei com Ancelotti, daquilo que ele tem da fase ofensiva e defensiva, para dar a ele essa tranquilidade maior para desenvolver. Mas já trabalhando essa evolução.
Na entrevista, o treinador não quis falar os 11 jogadores que iniciarão a partida desta quinta-feira, contra a Colômbia, mas avisou que a escalação será exibida no treino desta tarde.
Uma possível formação é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário