Nas quatro participações anteriores na competição nacional, o clube foi eliminado na primeira fase por América-RN, Bahia, Fluminense e Vitória. E na tentativa de mudar essa história, os potiguares começaram o confronto encarando o Inter de igual para igual e deram alguns sustos no goleiro Daniel.
Mas a partida não teve grandes emoções, as duas equipes erravam bastante nas armações das jogadas ofensivas e principalmente no último passe, o que fez o placar em branco se arrastar até o final da etapa inicial. O Inter claramente se mostrou disposto a explorar a vantagem que o regulamento da competição lhe confere: o de atuar pelo empate para se classificar. Para não dizer que não incomodaram os donos da casa, os gaúchos acertaram um único chute no gol, que Zuba defendeu.
O segundo tempo começou com o Globo lutando contra o relógio, mas eis que o Inter se manteve em estado letárgico em campo e acabou sofrendo o primeiro gol numa falha grave do goleiro Daniel, que após tentar encaixar a bola na cobrança de falta de Fernando Ceará, acabou deixando a bola passar entre as pernas e morrer no fundo da rede. Isso aos 9 minutos.
Os potiguares ainda tiveram grande chance de ampliar a diferença, num contra-ataque que Rômulo completou com um chute que passou rente à trave gaúcha. Depois, Hiltinho em outra falta, obrigou o goleiro colorado a realizar uma boa defesa. O golpe fatal estava por vir e ocorreu aos 41 minutos, com Rômulo novamente, que puxou um contra-ataque, venceu a zaga na velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer Globo 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário