“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da empresa em comunicado ao site The Verge.
“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos”, completou.
A mudança foi descrita pelo porta-voz do conglomerado chinês como uma tentativa de “liberar ainda mais possibilidades criativas para os criadores de conteúdo em todo o mundo. Mas, na prática, sabemos que a estratégia deve acirrar a disputa entre o TikTok e um de seus principais concorrentes: o YouTube.
Diante da popularização do formato de vídeos curtos, a plataforma do Google, lançou, em 2020, o serviço Shorts, exatamente para atender a esse tipo de público. Foi também o caso do Instagram, que no ano passado criou o “Reels”.
Ainda não se sabe ao certo como o TikTok irá apresentar os vídeos mais longos em sua plataforma — tampouco como a mudança será recebida pelo público. Acredita-se que o conteúdo, por ser mais longo, será “mais fácil de monetizar” e manterá as pessoas na plataforma por mais tempo.
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