sexta-feira, setembro 16, 2022

Pesquisa Datafolha: 53% não votariam de jeito em nenhum em Bolsonaro; rejeição a Lula soma 38%.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue com a maior rejeição dos eleitores na disputa pela Presidência da República, segundo a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. O presidente tem 53% de rejeição, segundo o instituto, um oscilação de dois pontos percentuais para mais, em relação ao último levantamento. 

No eleitorado, 38% dizem que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na duas últimas pesquisas, o índice somou 39%. Segundo o Datafolha, Lula lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que tem 33% da preferência dos eleitores.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem com rejeições menores. Não votariam de jeito nenhum no pedetista 24%, enquanto Tebet é rejeitada por 14%.

O Datafolha também mediu a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua gestão é reprovada por 44% dos brasileiros, enquanto 30% a aprova. Os que consideram a gestão regular são 25%. Em relação à última pesquisa, do dia 9 de setembro, as avaliações apenas oscilaram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário