quinta-feira, dezembro 01, 2022

Seleção tem cautela com Neymar e confia em voltas de Alex Sandro e Danilo para oitavas da Copa.

Cinco dias depois de sofrer lesão no tornozelo direito, Neymar evolui em sua recuperação, mas ainda inspira cuidados e cautela da seleção brasileira. O retorno dele para as oitavas de final da Copa do Mundo é incerto.

Uma possibilidade aventada internamente na Seleção é levá-lo para o banco de reservas mesmo que ele esteja longe das melhores condições físicas. Os próximos dias serão determinantes para a definição do que será feito, até mesmo para avaliar uma possível participação nas oitavas em condições que no futebol costuma-se definir como “jogar no sacrifício”.

A situação do camisa 10 é diferente das de Alex Sandro e Danilo. Tite e sua comissão técnica confiam que terão os laterais à disposição para o primeiro confronto eliminatório, que acontecerá na segunda-feira caso o Brasil confirme a primeira colocação do Grupo G – a liderança estará garantida com vitória ou empate diante de Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Os três realizam tratamento intensivo. Jogadores da Seleção têm relatado que Neymar passa o dia inteiro em recuperação. Em uma rede social, Danilo escreveu que faria tratamento “25 horas por dia” se necessário para voltar a jogar na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário