A Arquidiocese de Natal anunciou que a Catedral Metropolitana de Natal vai passar por um processo de revitalização, tendo em vista a melhoria na estrutura e do espaço interno da Igreja. O projeto consiste em três etapas e está orçado em R$ 5 milhões. Uma parte dos recursos já está garantida, provenientes da Assembleia Legislativa do RN e de emendas parlamentares.
Outra parte dos recursos vem da campanha Amigos da Catedral. Na primeira etapa da campanha, as pessoas adquiriam bilhetes, no valor de dez reais, para concorrer a um carro 0km e a outros prêmios. O sorteio aconteceu no final da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação, dia 21 de novembro. Além disso, o saldo financeiro da festa de Nossa Senhora da Apresentação 2022 são destinados às obras.
Na semana passada, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e o pároco da Paróquia da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais, assinaram o contrato com a empresa responsável pelas obras da primeira etapa.
O contrato estabelece a restauração e revitalização da Catedral Metropolitana de Natal, especificamente da “restauração do prédio da Catedral, com serviços de recuperação de estruturas de concreto armado a serem realizados na fachada voltada para a Avenida Floriano Peixoto”. As obras da primeira etapa devem se prolongar por cerca de dez meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário