O valor total do contrato para essas obras, a preços iniciais, é de aproximadamente R$ 20 milhões, sendo que os recursos provêm do Orçamento Geral da União.
O DNIT originalmente divulgou um prazo de 12 meses para a conclusão dos trabalhos, porém, agora estima que será necessário um período adicional de 6 meses devido aos reparos no lado esquerdo da ponte.
Portanto, a estimativa inicial do prazo total dos serviços é de 18 meses.
Além da restauração das estacas, blocos e pilares, o DNIT também planeja realizar uma série de outras melhorias na estrutura. Isso inclui a substituição dos aparelhos de apoio, demolição de elementos deteriorados, reforço das vigas, substituição dos drenos e juntas estruturais, recuperação das barreiras, dos refúgios da ponte ferroviária, dos passeios de pedestres e dos guarda-corpos, bem como a substituição do revestimento asfáltico das pontes, entre outras intervenções.
O DNIT alerta que, em algumas situações específicas, pode ser necessária a interdição completa da ponte, nos dois sentidos, visando garantir a segurança dos usuários. Portanto, é importante que os motoristas estejam atentos à sinalização que está sendo implantada para os desvios. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará presente para orientar o tráfego no local.
Enquanto as obras na Avenida Felizardo Moura, realizadas pela prefeitura de Natal, estiverem em andamento, é recomendável que os motoristas sigam as restrições de tráfego estabelecidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e considerem a utilização de vias alternativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário