A empresa JB Pátio de Custódia LTDA enviou uma nota de esclarecimento à imprensa sobre sua atividade no Rio Grande do Norte em relação a fiscalização do trânsito.
“O pátio particular traz maior economia ao estado e segurança para população que tem seus direitos resguardados de maneira ampla”, diz o comunicado.
Confira a nota na íntegra:
Segue nota de esclarecimento sobre a empresa JB Pátio de Custódia LTDA e sua atividade no Rio Grande do Norte em relação a fiscalização do trânsito:
Diante do noticiário publicado a cerca da fiscalização e apreensão de veículos com documentação atrasada, faz-se necessário os seguintes esclarecimentos:
A fiscalização do trânsito é obrigação imposta ao Poder Público pelo Código de Trânsito. Não é opção. Não pode ser negligenciada, sob pena de responsabilidade dos agentes públicos.
Não é só a inadimplência que gera a remoção do veículo e seu recolhimento ao pátio de custódia. Vários outros motivos previsto no Código de Trânsito ensejam a mesma penalidade.
Vale frisar que a fiscalização é importante e justa para quem está em dia com o pagamento de seus impostos.
No pertinente a atuação do pátio privado, deve-se reconhecer que antes desse modelo, já existia um outro local público e deficitário em que cobravam os mesmos valores. Vale ressaltar que a diária cobrada no RN é uma das menores do país e para qualquer veículo sendo uma operação deficitária, inclusive se comparado a taxas de outros entes públicos.
O pátio particular traz maior economia ao estado e segurança para população que tem seus direitos resguardados de maneira ampla.
Atualmente, o trabalho do pátio beneficia 50 famílias que são colaboradoras no local. Sem falar em mais 50 que atuam indiretamente. Nunca houve qualquer queixa de maus tratos a funcionários e, caso haja, medidas cabíveis serão tomadas.
Além disso, o pátio privado indeniza completamente todo e qualquer dano causado aos veículos sob sua guarda, pois o DETRAN-RN exige que seja contratado seguro para esse fim, trazendo mais segurança a população.
Querer atribuir as apreensões à nossa atividade é fechar os olhos para política de trânsito que há muito vem sendo desempenhada com sucesso por este estado.
Assessoria de imprensa da JB Pátio de Custódia LTDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário