O arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício, foi submetido a um novo procedimento cirúrgico na noite da última quarta-feira (14) e segue em observação na UTI. De acordo com a Arquidiocese de Natal, ele permaneceu estável durante toda a cirurgia e seu quadro não é considerado de risco.
A Instituição reforçou, ainda, que o motivo da cirurgia foi a isquemia intestinal identificada na última segunda-feira, dia em que também passou por procedimento cirúrgico em emergência. Isso porque ele estava sentindo fortes dores na região abdominal.
A cirurgia permitiu identificar e sanar o problema relacionado a uma ponta fibrosa que estava prendendo a alça do intestino, ocasionando a isquemia (comprometimento do fluxo de sangue e oxigênio) na região atingida que foi alvo do novo procedimento.
“Durante toda a cirurgia, permaneceu estável; segue na UTI para observação e melhor acompanhamento e o seu quadro, no geral, é considerado estável. Continuemos unidos em preces por sua pronta e total recuperação”, reforçou a Arquidiocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário