terça-feira, novembro 19, 2024

“Achei tão bonita que não cozinhei”, diz agricultor que colheu batata de 6,7 kg no RN.

Domingo era um dia especial para o agricultor José Alfredo da Silva, no Assentamento João da Cruz, localidade que pertence ao município de Florânia, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele completava 76 anos de idade e era o dia da colheita das batatas que ele plantou. No entanto, um fato curioso marcou o aniversário de José: a colheita de uma batata-doce pesando 6,7 kg.

“Eu comprei essa batata em Florânia, em um comércio da cidade. Então, cheguei, coloquei a batata no forno, cortei um pedaço dela e plantei na frente da minha casa. Comecei a aguar, nasceu a rama e foi formando o vegetal. Cobriu o pedaço do chão”, explicou o agricultor.

O caso se espalhou pela comunidade e no município de Florânia. Alguns curiosos foram para o local observar o grande vegetal que brotou de frente à casa de José Alfredo.

“Dia 17 de novembro completei 76 anos. Fui arrancar a batata para eu comê-la. Achei tão bonita que não cozinhei a batata para comer. Aí, tirei a foto da batata. Diversas pessoas também vieram tirar a foto. Veio até gente de Caicó bater foto”, disse.

Um vídeo viralizou nas redes sociais com uma multidão na casa de José Alfredo com uma balança de precisão e pesando a batata-doce de seis quilos. Logo, os populares apelidaram o vegetal de “batatão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário