A população de Caicó (RN) está em alerta após relatos de casos envolvendo uma perigosa bactéria registrados no Hospital Regional do Seridó. Altamente letal, a bactéria invade o organismo pelo reto, afetando o intestino e também partes íntimas, além de causar infecções graves em diversas áreas do corpo.
Segundo informações obtidas, a infecção se desenvolve rapidamente, forçando procedimentos médicos drásticos, como a remoção de partes do intestino e, em casos extremos, até a amputação de órgãos genitais, como testículos e pênis, para conter o avanço e evitar o óbito do paciente. A bactéria é adquirida pela própria pessoa pelo reto. Ao defecar a pessoa corre o risco de ser atingido pela bactéria por uma simples ferimento no corpo, como hemorroidas, por exemplo.
Em um caso extremo já registrado no município de Caicó, a infecção avançou de tal forma que médicos precisaram amputar partes íntimas de um paciente, incluindo o pênis e os testículos, para tentar salvar sua vida.
Especialistas alertam que a contaminação ocorre, principalmente, pela falta de higiene pessoal e o uso de banheiros sem limpeza adequada. A ausência de asseio correto das partes íntimas é outro fator de risco.
A informação tem gerado preocupação em toda a região, com médicos e autoridades de saúde reforçando a importância de práticas de higiene rigorosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário