O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) e sua vice, Joanna Guerra (Republicanos), tomarão posse em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo nesta quarta-feira (1º), às 16h. Também nesta quarta serão empossados os 29 vereadores para a próxima gestão da capital potiguar, bem como acontecerá a eleição para a próxima diretoria
A cerimônia deverá contar com a presença do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de outros nomes que apoiaram a campanha de Paulinho Freire, que venceu Natália Bonavides (PT) nos dois turnos. No segundo turno, a diferença foi de 42.947 votos, tendo Paulinho obtido 222.661 votos dos natalenses.
O rito para posse está previsto para ser iniciado às 14h na Câmara Municipal de Vereadores, com todos os 29 parlamentares eleitos tomando posse. A sessão da posse será presidida pelo vereador Subtenente Eliabe (PL), mais velho entre os eleitos, e pelos vereadores Robson Carvalho (União Brasil) e Ériko Jácome (PP).
“Após a posse dos vereadores haverá a eleição da mesa diretora da Câmara para o próximo biênio, com definição do presidente, 1º e 2º secretários e tesoureiro. Posteriormente, no dia 15 de fevereiro, será o início dos trabalhos para formação das comissões da Câmara Municipal”, explica Carol Gurgel, coordenadora do Cerimonial e Relações Públicas da CMN.
Após esse momento, os vereadores se encaminham ao Teatro Riachuelo para dar posse ao prefeito e vice eleitos, Paulinho Freire e Joanna Guerra. Neste momento, a expectativa é de que Paulinho faça discurso acerca de expectativas e desafios para a próxima gestão. Em seguida, os novos gestores irão ao Palácio Felipe Camarão onde o ex-prefeito, Álvaro Dias (Republicanos) fará a transmissão simbólica das chaves da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário