quarta-feira, janeiro 14, 2026

Detentos são isolados após tentativa de fuga em penitenciária do RN.

A Polícia Penal do Rio Grande do Norte informou que os detentos da cela 10, do Pavilhão 2, da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), estão em isolamento preventivo em razão de danos estruturais no ambiente de custódia, provocados pelos próprios privados de liberdade.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h da segunda-feira 12, quando policiais penais responsáveis pelo monitoramento por câmeras identificaram uma movimentação atípica no interior da cela.

Diante da situação, o chefe de segurança determinou a realização imediata de uma revista geral. Os envolvidos respondem a procedimento disciplinar.

Durante a revista, foi constatado o início da abertura de um buraco na parede, nas proximidades do banheiro. Os oito internos que ocupavam a cela foram identificados e passaram a responder ao procedimento disciplinar cabível, estando sujeitos às sanções previstas em lei.

A Polícia Penal informou que não há risco iminente de fuga, uma vez que a ação foi interrompida e a unidade dispõe de outros mecanismos de segurança, que permanecem íntegros e em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário