quarta-feira, janeiro 14, 2026

MPRN mantém investigações em Assú/RN, Carnaubais/RN e São Rafael/RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Assú, segue conduzindo investigações que envolvem a administração pública dos municípios de Assú, Carnaubais e São Rafael.

Sob a titularidade da promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, as apurações têm como objetivo esclarecer denúncias relacionadas a diferentes áreas da gestão pública municipal.

Entre os pontos investigados em Assú, estão a suposta manutenção de cargos comissionados, mesmo havendo candidatos aprovados em concurso público para funções técnicas, como engenheiro e arquiteto. Também é alvo de apuração a contratação direta da empresa L. C. G. de Oliveira para a locação de imóvel destinado à Secretaria Municipal de Educação, incluindo a verificação de possível sobrepreço.

Outro tema sob investigação é a concessão e o pagamento de diárias a motoristas do transporte sanitário e a usuários da saúde no município de Assú, no ano de 2025.

Em Carnaubais, o MPRN apura as condições de uso e segurança da quadra da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca. Já em São Rafael, as investigações envolvem denúncias de superlotação no transporte escolar noturno de alunos com destino ao município de Assú.

Os comunicados sobre a continuidade das investigações foram publicados na edição do sábado (10) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário