sexta-feira, setembro 24, 2010

Planejamento autoriza concurso com 150 vagas para a CVM

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou nesta sexta-feira (24/9) a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a realizar novo concurso público para cargos de níveis médio e superior. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 703 da primeira seção.

Serão 150 vagas, sendo 80 para o posto de analista, 20 para o cargo de inspetor e outras 50 para a função de agente executivo. O provimento dos cargos também já foi autorizado e deve ter início a partir de junho de 2011. O edital de abertura da seleção deve sair em um prazo de até seis meses.

A nomeação de 49 novos agentes executivos terá como contrapartida a extinção de postos de trabalho terceirizados na CVM, que estão em desacordo com a legislação atual.

Última seleção

O último edital lançado pela Comissão foi em 2008, com oferta de 45 vagas para níveis médio e superior. A seleção, organizada pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ), ofereceria salários que variam de R$ 4.490 para profissionais de nível intermediário a R$ 10.900 para profissionais com graduação.

Para a especialidade de analista (mercado de capitais, normas contábeis e de auditoria e arquivologia), foram oferecidas 13 oportunidades. Já para o cargo de inspetor, houve nove vagas. Por último, para as funções de agente executivo houve 19 chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário